Oscar 2016

Oscar 2016 - 4ª Edição

Faça sua inscrição aqui

Como uma instituição confessional de educação, o UNASP tem o compromisso com a formação integral dos seus discentes. É neste contexto que a Assessoria do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente – PROAD, se insere, comprometendo-se a contribuir para esta formação do ponto de vista não apenas intelectual, mas, social, emocional, físico, espiritual e profissional. Dentre as ações que promove, destaca-se a programação do Oscar da Criatividade UNASP-SP um evento especialmente voltado aos estudantes universitários, com a finalidade de Comemorar e Felicitar os estudantes pela passagem do seu dia.

Objetivos do Programa:

• Contribuir para o bem-estar e entrosamento do discente no ambiente institucional;

• Proporcionar momentos de relacionamento interpessoal;

• Propisciar espaço para a integração intercursos;

• Exercitar os valores propostos pela instituição para o ano em curso;

• Promover um espaço para desenvolvimento da criatividade;

• Comemorar e felicitar os estudantes pela passagem do seu dia.

A programação do Oscar da Criatividade UNASP campus São Paulo, teve seu início no ano de 2012.

O tema eleito para esta 1ª edição foi: “Quem é o estudante UNASP-SP? A escolha do tema teve o propósito de levar os estudantes a refletir e representar de forma criativa, a ideia que tinham, sobre as características do estudante UNASP que o diferencia dos estudantes de outras instituições universitárias, por seu caráter confessional. As categorias estabelecidas para as produções nesta 1ª edição foram: Crônica Poesia, Música e Fotografia. Neste ano tivemos um número significativo de estudante participantes apesar de estarmos inaugurando o novo formato para as comemorações do Dia do Estudante.

Em 2013, em sua 2ª edição, a premiação do Oscar teve como tema norteador das produções: “Qual a sua Ideia de Excelência”? A escolha do tema foi fundamentada no valor “Excelência” por ser um dos pilares do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual para o ano letivo em curso. Este valor como um dos aspectos centrais do Plano, provocou os estudantes para uma reflexão e condução das suas decisões e ações.

A 3ª edição do programa do Oscar, foi realizada no ano de 2015. No decorrer dos meses e dias deste ano, uma série de eventos envolveram a comunidade, visitantes e personagens que contribuíram para a construção da história da instituição. Entretanto, os estudantes, de todos os seguimentos do ensino, foram os protagonistas das ações em cada evento que teve o seu lugar. Foram desafiados não apenas para a apreciação, mas sobretudo, para o envolvimento nas programações, projetos e atividades dentro e fora do campus. Neste ano das comemorações dos 100 anos do UNASP campus São Paulo, o evento teve como tema norteador das produções: “UNASP 100 ANOS. A História Contada do Meu Jeito”. A escolha do tema motivou os estudantes a refletir e representar de forma criativa a sua história na instituição, ainda que fosse um estudante ingressante. Foram 9 as categorias que nortearam as produções dos trabalhos: Crônica, Música, Fotografia, Arte Digital, Draw my Life, Arte Visual, Artigo Científico, Vídeo e Solidariedade Criativa.

Neste ano de 2016, a temática da programação tem como inspiração o maior evento esportivo do mundo que acontecerá no Brasil, os Jogos Olímpicos, na cidade do Rio de Janeiro. Tendo o estudante como o centro das reflexões como se propõe o programa, o evento traz como tema: “Estudante UNASP a Caminho do Pódio”. São 9 as categorias que nortearão as produções dos trabalhos para este ano: Crônica, Música, Fotografia, Arte Digital, Draw my Life, Arte Visual, Artigo Científico, Vídeo e Solidariedade Criativa.

A escolha do tema traz como proposta a reflexão e a representação criativa dos sonhos e ideais dos seus estudantes a caminho do sucesso e da vitória. Dê Asas à sua Criatividade.

Participe da 4ª Edição do Prêmio Oscar da Criatividade UNASP em 2016.

Contamos com sua Participação e Envolvimento.

Assessoria do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente