Filme "Opostos" emociona alunos no UNASP-SP

Nesta quarta-feira, dia 22 de março, os alunos do Unasp campus São Paulo receberam uma surpresa. Eles foram presenteados com um exemplar do filme Opostos e assistiram na íntegra durante o momento conhecido como capela, a aula onde semanalmente eles têm a oportunidade de parar e refletir em assuntos que fazem parte do viver. Simultaneamente, milhares de alunos em todas as escolas adventistas do Brasil assistiam ao mesmo conteúdo.

Em tela de cinema, o filme foi exibido em diversas sessões durante o dia no Salão Nobre do campus. Os DVDs foram distribuidos individualmente para cada aluno que representa uma família. O presente foi oferecido pela Educação Adventista no continente sul-americano.

O enredo conta a história do livre docente, Luiz Cietto. Renomado acadêmico e bastante respeitado pela sociedade científica com vasto currículo e diversos títulos, têm sua história marcada pela superação. A dedicação aos estudos e a confiança em Deus transformaram a vida de Cietto e o levou ao êxito profissional e pessoal.

Gravado inicialmente em 2009 como trabalho de conclusão de curso, TCC, dos três amigos, Andreson Bastos, Marison Roberto e Rodrigo Torres, para a graduação de Jornalismo do Unasp campus Engenheiro Coelho, a versão atual começou a ser desenvolvida a partir de 2012 e levou 4 anos para ser concluída.

O filme é uma produção do Departamento de Comunicação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Escola de Comunicação do Unasp-EC contando com a colaboração de profissionais da Áustria, dos Estados Unidos e do Brasil, entre os quais estão 25 estudantes da Escola de Comunicação do Unasp-EC.

“Eu passei por um período muito difícil no final do ano passado e eu não tinha motivação nenhuma. Não estudava porque não tinha motivação. E ele passou por problemas maiores do que os meus e mesmo assim não desistiu. Eu achei uma história de superação e de inspiração muito boa”, concluiu a estudante Nathália Monteiro que cursa o ensino médio técnico em exatas no Colégio Unasp.

O responsável pela pastoral universitária da educação básica do Colégio Unasp, Jackson Andrade, conta que as situações que o filme apresenta trarão diversas oportunidades de aplicação em sala de aula que ajudarão os alunos em superarem as suas dificuldades.

“Nós temos na escola adventista talvez muitos alunos que não moram na rua, não têm problema com a alimentação, mas eles sofrem. Crianças com lares desestruturados e que não têm motivação para estudar. Um filme como esse mostra que é possível alcançarem os sonhos que eles tanto querem. Hoje nós podemos dizer aos nossos alunos, corra atrás dos seus sonhos e Deus vai te abençoar e te colocar lá”, ressaltou.