Universitários e professores falam de conscientização no Outubro Rosa onde as pessoas geralmente têm tempo para gastar e, por que, não ouvir – o shopping center

Tamanho da LetraA+A-

Durante todo o mês de outubro um shopping center da Zona Sul de São Paulo espalhou banners tom de rosa com a mensagem de conscientização e o convite para as pessoas tirarem dúvidas, receberem orientações e assistirem a uma palestra gratuita no próximo domingo dia 25 de outubro.

Um local feito para passarmos tempo sem nos preocuparmos com a hora ou como a vida segue lá fora. Por isso não há janelas ou relógios nesses ambientes. O shopping center, onde as pessoas geralmente passam horas, foi o lugar escolhido para reforçar a campanha Outubro Rosa, que merece chamar toda a atenção, assim como uma bela vitrine em época de promoção em sua loja favorita.

Conhecidos por outros projetos e ações de conscientização, um grupo de jovens universitários dos cursos de enfermagem e fisioterapia do Unasp campus São Paulo, foi convidado para realizar uma ação de conscientização no Shopping Campo Limpo, após o período de incentivo ao autoexame e prevenção do câncer de mama em destaque nos banners e cartazes espalhados pelo local durante todo o mês de outubro.

As lojas do shopping também foram incentivadas a reforçar a campanha, preparando as vitrines com detalhes que remetem a cor que simboliza a ação nacional. O rosa, apesar de ser diretamente ligado ao universo feminino, não exclui a importância do tema ser levado aos homens, como destaca a professora Maria Dyrce Dias, uma das coordenadoras do grupo de universitários e professores do Unasp. “Temos que orientar homens e mulheres”. Em escala menor, eles também são sujeitos a desenvolver o câncer de mama.

Durante todo do domingo, o grupo com mais de 20 voluntários participará da ação de reforço à campanha nacional Outubro Rosa, tirando dúvidas e oferecendo orientação para prevenção e a realização do autoexame. Uma palestra com inscrição gratuita será também oferecida no local das 14h às 15h.

As ações de conscientização não terminam aí. O mesmo shopping, em parceria com o centro universitário, fará no próximo mês um trabalho especial voltado à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A ação será voltada aos os lojistas que trabalham no shopping.


Assessoria/Imprensa

Ana Paula Ramos – Mtb 45149/SP
(11) 983 375 224
ana.lima@ucb.org.br