Especialistas discutem educação física e o estilo de vida em São Paulo

Tamanho da LetraA+A-

A eficácia da prática de exercícios físicos para a saúde humana já tem sido comprovada em diversos estudos publicados. 

Na área educacional, a educação física faz parte das matrizes curriculares desde a educação básica. Como instituição de ensino centenária, o Centro Universitário Adventista de São Paulo, vai reunir de 15 a 18 de janeiro deste ano, especialistas internacionais e outros de destaque nacional para discutir as contribuições da educação física para a educação e o viver saudável.

Autoridades da área como o Dr.  David Poit, Dr. João Batista Freire e Rubens Venditti Jr.  são alguns dos participantes do evento que irão apresentar fóruns e discussões da temática. (em anexo mais informações sobre eles)

O casal americano Dra. Debbie e  Dr.Don Morgan da Middle State University of Tennessee apresentarão propostas diferenciadas para o ensino e prática da educação física. Há nos EUA uma Associação de Saúde e Educação Física e será lançado neste congresso um fórum que vai se relacionar com esta associação para que os brasileiros troquem experiências e tenham mais material para a prática escolar e esportiva.

“Todo estudante e profissional de Educação Física deve aproveitar a oportunidade de ouvir palestrantes tão conceituados e que fazem parte da história da Educação Física no Brasil e no mundo. Sem dúvida, esse congresso agregará e contribuirá para o crescimento profissional”,afirma o organizador do evento Dr. Leonardo Martins.

O congresso vai acontecer no Unasp, Campus São Paulo, na Estrada de Itapecerica, 5859.

São Paulo, 14 de Janeiro de 2015

Contato/Imprensa

Rosemeire Braga (11)983375224 rosejornalismo@gmail.com

Murilo Pereira (11)971526271 murilo.pereira@unasp.edu.br

Siloé Almeida (19)981615038 siloealmeida@hotmail.com