Crianças e adolescentes terão semana gratuita de imersão em música em SP

Entre os dias 3 e 9 de julho de 2016, crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos reúnem-se por tempo integral no MUNASP, festival internacional de música. Todas atividades são gratuitas mediante inscrição e acontecem na Zona Sul de São Paulo.

Serão oferecidas classes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, harpa e orquestra. Os professores possuem carreira internacional. Concertos noturnos são abertos ao grande público às 20h. Sábado, 9 de julho, a Orquestra do MUNASP encerra a programação num concerto incluindo professores e estudantes.

Dentre os artistas que ministrarão as masterclasses, está o pianista Guigla Katsarava (Ecole Normale de Musique de Paris), o contrabaixista brasileiro Marcos Machado (University of Southern Mississippi), o cellista sérvio Viktor Uzur (Weber State University), o pianista Ney Fialkow (Instituto de Artes da UFRGS) e a harpista Suélem Sampaio, considerada a harpista de maior destaque de sua geração.

O diretor artístico do festival, maestro Jean Reis, explica que a oportunidade é oferecida para alunos que estão em diferentes fases do aprendizado musical. “O maior diferencial do Munasp é a faixa etária que oferece aos pequenos músicos a oportunidade de estudarem com os professores que normalmente estão disponíveis para os alunos mais avançados”, enfatizou.
Alunos de diversas regiões do Brasil já estão inscritos. As atividades acontecem num espaço com ampla área verde, segurança 24h e estacionamento gratuito. Opção de hospedagem e alimentação no local com valores acessíveis.

O MUNASP abre o circuito de festivais que acontece em julho incluindo as cidades de Maringá – PR, Lages – SC e Bagé – RS sob a direção artística do maestro Jean Reis.

Unasp

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) completou 100 anos em 2015. Oferece educação do ensino infantil ao mestrado e conta com uma escola de artes e música há 60 anos na capital paulista. O curso superior em Música do Unasp recebeu a primeira colocação no ranking dos cursos avaliados pelo MEC em 2015.

Acesse o site do evento. www.munasp.com.br

O quê – Festival Internacional de Música em São Paulo (Munasp). Evento gratuito para estudantes de 10 a 17 anos.
Quando – 3 a 9 de julho.
Horário – Manhã: 9h às 12h. Tarde: 14h às 17h15. Noite: concertos gratuitos às 20h.
Onde – Estrada de Itapecerica, nº 5859, Jardim IAE, São Paulo. O Centro Universitário fica próximo à estação do Capão Redondo, na zona Sul.