Congresso destaca a importância do ensino e o viver saudável

A Revista Veja publicou nesta quinta, 16, uma pesquisa feita pela Universidade de Cambridge que diz que sedentarismo mata duas vezes mais que a obesidade e ainda que caminhar 20 minutos por dia diminui em até 30% risco de morte prematura.

Com o objetivo de promover um viver mais saudável, o III Congresso Brasileiro Adventista de Educação Física que começou na manhã desta quinta no UNASP-SP, iniciou suas atividades com palestrantes de destaque da área falando sobre a importância do ensino da educação física e a sua prática.

O evento reúne educadores físicos de diferentes regiões do Brasil e representantes de outros países. O congresso vai até domingo e faz parte da celebração dos 100 anos do UNASP-SP.

Um dos palestrantes, o educador físico e pesquisador Dr. João Batista Freire destacou a importância de se ensinar com amor. “Educação é um ato de amor, não vale educar se não for amoroso”, frisou ele.

Ao falar sobre o viver saudável e a prevenção do sedentarismo, o convidado Dr. Don Morgan da Middle State University of Tennessee, destacou a importância da atividade física na infância e adolescência. Ele reforçou o fato de muitas crianças não serem tão ativas quanto deveriam por passar grande parte do seu tempo em atividades sedentárias como muito tempo vendo tv, acessando internet, jogando vídeo games e etc, e essas práticas podem levar ao desenvolvimento de algumas doenças como diabetes tipo 2, hipertensão entre outras. “ A educação física é fundamental para se ter um corpo saudável, e a construção de um corpo saudável tem que começar na infância. É transformador ter uma vida saudável e ativa e eu acredito fortemente que o viver saudável desde o início é fundamental”, conclui Morgan.

Contato/Imprensa

Rosemeire Braga (11)983375224 rosejornalismo@gmail.com